segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pré adolescente!!Hum!Quem nunca foi um?ou será?

Criança para adolescente

 Onde está aquela criança que brincava com bonecas, colocava os sapatos da mamãe, que gostava de ouvir histórias e de ficar em casa? Hoje aquela menininha ingênua e tímida, está se tornando uma mocinha, uma pré-adolescente, e esta fase é tão complicada para ela quanto para a família, para a escola e para todos que convivem com essa transformação natural, que acontece entre a faixa etária que vai desde o décimo ano de vida até mais ou menos o décimo segundo, onde ocorrem intensas mudanças físicas e psicológicas.
Nessa fase, fica difícil para o adolescente entender porque não pode fazer certas coisas, pois acredita que é capaz de tomar suas próprias decisões. Aí vem os conflitos familiares, pois existe resistência em receber ordens e a acatar as regras. Os adolescentes se acham capacitados de interagir diante dos fatos. Não aceitam que os pais os levem para a escola, já querem sair sozinhos, procuram se socializar e conduzir suas próprias idéias, pois acreditam serem arcaicas as regras recebidas da família.

Mas de fato devem nos entender também pois confiança e credibilidade  é necessário para criarmos responsabilidades , assim diz minha mãe por isso sugiro que conversem com seus filhos, imponham-se pois de certa forma eles poderão resistir mas no fundo os entenderão!

Amo muito tudo isssooooo 
Valeu

Rafinha Marques

Nenhum comentário: